domingo, 10 de janeiro de 2010

A UTILIDADE DO PASSAGUÁ






Olá Amigos Pescadores:

Já comentei em artigos anteriores que o “sucesso ou fracasso” nas pescarias, depende sempre de algum detalhe.
Também já comentei sobre o uso de Alicates de Contenção, em cooperação com o site Fishingtur e suas conseqüências, assim sendo por sugestão daquele artigo, hoje vamos falar um pouco deste outro acessório:
Já tive em várias pescarias, o dissabor de após capturar um exemplar de bom tamanho, o excesso de confiança, fez com que “num minuto de bobeira”:
a) perder aquele troféu, que ás vezes me custou um bom tempo para capturar.
b) depois de brigar alguns minutos com o peixe, ao conseguir trazê-lo para minhas mãos, achei que já o tinha dominado e de repente, ele em sua defesa, se debateu bruscamente e conseguiu seu objetivo: Voltou para água.
c) Em outras ocasiões, nem isto aconteceu, ao tentar trazer a linha em minha direção, ele se debatendo, simplesmente escapou.
Estou me referindo á tilápia, mais tenho certeza que o
mesmo já aconteceu com vocês, inclusive na pescaria de outros tipos de peixe, certo?.
Acho que o exposto acima, já é suficiente para provar e comprovar a necessidade de termos ao nosso alcance este tipo de acessório, exceto é claro se você for um “pão duro” e não queira gastar seu “rico dinheirinho”e venha com a desculpa que comprá-lo é uma bobagem.
Para encerrar, quero acrescentar que existem outros tipos alem do da foto e de vários preços e aproveito para dar mais uma dica:
“ Muitos deles tem o cabo muito curto e será preciso AUMENTAR o comprimento do mesmo, assim sendo, no meu caso, já que possuo dois: um com a boca em torno de uns 30cm e o outro com uns 60cm, em ambos, utilizei emendas de varas telescópicas danificadas e adaptei sobre o cabo dos mesmos”.
Com esta simples providência, posso utilizá-los de acordo com a necessidade, aumentando o diminuindo seu tamanho.
Falou, Mané?
Marcão.

Um comentário:

  1. Excelente post. Encontrei essa loja que vende passaguá, estou precisando comprar um. Conhece essa loja? Me parece muito boa.

    ResponderExcluir