sábado, 9 de janeiro de 2010

ENROLADOR DE LINHA P/VARAS DE MÃO.




OLÁ PESCADORES DE PLANTÃO:


Tenho lido em muitos sites de pesca, a importância de preservarmos e conservarmos nosso equipamentos de pesca, especialmente naqueles que custaram uma "baba"p/nossos bolsos,devemos tratá-los como se trata a "mulher amada", concordam?


Agora tenho presenciado a dificuldade que muitos tem com a tarefa de enrolar e acondicionar as linhas de pesca, boias ou penas e os anzois, nas "varinhas telescópicas de mão".


Tenho notado algumas soluções caseiras, tais como:


1) Alguns simplesmente fecham as emendas das varas e enrolam as linhas, sob a mesma.


A meu ver esta solução não é a ideal, pois as linhas acabam ficando retorcidas, formam "molas" alem disso ao prender o anzol na boia ou pena danificam-nas ou mesmo na borracha existente na tampa, tem a mesma conseqüência.


2) Outros usam uma "tabuinha" onde resolvem o problema, não é a ideal mais "quebra o galho";


3) Há aqueles que fazem um "ganchino" com fio de luz encapado e prendem na cabo da vara, o que não deixa de ser uma solução criativa, certo?


Ora meus companheiros, nossas varinhas de mão, sejam elas de fibra simples que são as mais "baratas" ou as de carbono e grafite, que custam uma "nota preta", precisam e devem ser conservadas, concordam?


Muitos devido a inexperiência, outros por relaxo mesmo, não se importam na conservação das mesmas, pois tenho notado, que depois da pescaria, jogam suas varas no porta-malas do carro e possivelmente ao chegar em casa, deixam-nas em "qualquer canto" e qual é o resultado disso?


Certamente o tempo útil de vida das mesmas, estará prejudicado, concordam?


Uma varinha por mais barata que seja, precisa de limpeza, assunto que já tratei em outro artigo.


Finalizando: Parafraseando o " CASSETA & PLANETA... Seus problemas acabaram...


As imagens acima, não é propaganda das ORGANIZAÇÕES TABAJARA.


Tenho encontrado os enroladores de linhas em lojas e aviários aqui de Curitiba, que vendem artigos de pesca, tendo um preço entre R$1,00 e R$3,00 a unidade. Vi na Internet o site de uma loja que os vende á R$ 5,00, o que acho caro, mais fazer o que?


A qüestão é que este acessório, facilita a nossa vida "pescaditica", certo biscoito?


Eh isso aí Pessoal!


Abraços á todos e boas pescarias.


Marcão - sempre pensando em nosso esporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário